top of page
Buscar

Palmeiras enfrenta jejum contra rivais do G-5 e perde a liderança em confrontos diretos.

  • Foto do escritor: Josenete Silva
    Josenete Silva
  • 27 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

A dura derrota por 3 a 1 para o Botafogo no Allianz Parque custou ao Palmeiras a liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim. O resultado também ampliou o retrospecto negativo do time em confrontos contra os principais rivais na parte de cima da tabela.

Contra o líder Botafogo, o Palmeiras sofreu duas derrotas: a primeira no Nilton Santos, por 1 a 0, no primeiro turno, e a mais recente no Allianz Parque, que resultou na perda da liderança conquistada na rodada anterior.


O Internacional, terceiro colocado, venceu o Verdão na Arena Barueri e empatou por 1 a 1 no Beira-Rio. Já o Fortaleza, quarto na tabela, também derrotou o time de Abel Ferreira como mandante e arrancou um empate por 2 a 2 no Allianz Parque.


A sequência negativa pesa na busca do Palmeiras pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Agora na segunda colocação, com 70 pontos, o time já não depende apenas de si para conquistar o título.

Durante a partida alguns torcedores alviverde soltoram o grito de "burro"após o técnico palmeirense substituir o Estevam pelo Gabriel Menino.


O Verdão está três pontos atrás do líder Botafogo, que soma 73. Mesmo que vença os dois jogos restantes, a equipe de Abel Ferreira precisará contar com dois empates ou uma derrota do Botafogo para alcançar a taça.


Os últimos desafios do Palmeiras serão contra o Cruzeiro, sétimo colocado, na próxima quarta-feira, no Mineirão, e contra o Fluminense, 16º, no dia 8 de dezembro, domingo, no Allianz Parque.


Já o Botafogo enfrentará o Internacional no Beira-Rio, também na quarta-feira, e encerrará sua participação no campeonato contra o São Paulo, no estádio Nilton Santos.

 
 
 

Comentarios


bottom of page